sábado, 20 de julho de 2013

ESPAÇO ARMURA


INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO ARMURA DA DUPONT



A inauguração do Espaço Armura® faz parte da estratégia da DuPont de ampliar a sua participação no mercado de blindagens, por meio de uma tecnologia que oferece proteção contra as violências dos grandes centros urbanos do país. 
Criada em parceria com a RT Blindados, a loja é a primeira da marca e possui consultores treinados para apresentar os materiais de alta performance utilizados na composição do sistema de blindagem da DuPont. 
O Espaço Armura® comercializará veículos blindados com o sistema DuPontTM Armura® para pronta entrega. 
A piloto Bia Figueiredo e o jornalista Celso Zucatelli participaram de um talk show realizado durante o evento de inauguração da loja, na noite desta terça-feira (25). 
A DuPont, em parceria com a RT Blindados, apresenta um novo canal de venda do sistema de blindagem automotiva da marca: o Espaço Armura®. Especialmente criada para atender os consumidores interessados em conhecer e adquirir a tecnologia, a loja é a primeira da marca a comercializar veículos blindados com DuPontTM Armura® para pronta entrega, além de oferecer todo o suporte técnico necessário para os clientes que desejam blindar os seus automóveis. 
“Trata-se de uma iniciativa inovadora para a companhia e que objetiva criar um canal aberto com o consumidor, permitindo o entendimento claro do conceito do produto e questões relacionadas com a durabilidade e performance. Isso deve ajudar todos os canais que atualmente comercializam DuPontTM Armura®, ampliando a nossa participação no mercado de brasileiro de blindagens. Vale ressaltar que o sistema de blindagem automotiva da DuPont oferece a proteção necessária contra a violência observada nos grandes centros urbanos do país, sem qualquer prejuízo no desempenho do veículo e de seus componentes”, destaca Carlos Benatto, gerente de DuPontTM Armura®. 
Hoje, o mercado brasileiro de blindagens civis é o maior do mundo. Segundo levantamento conduzido pela Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), 8.384 veículos foram blindados em 2012, um crescimento de 2,7% na comparação com 2011, quando o país já havia batido o recorde no número de carros que receberam a proteção balística. São Paulo é a cidade que concentra o maior número de blindagens, com 72% de todas as instalações. “O número é um reflexo da preocupação do brasileiro com a segurança no trânsito, especialmente da violência que observamos nos cruzamentos. O resultado é uma maior demanda deste mercado por tecnologias altamente eficazes para blindagem de veículos”, ressalta Benatto. 
Além da possibilidade de comprar um veículo blindado com a tecnologia da DuPont, a loja possui consultores capacitados para identificar a necessidade do cliente e, acima de tudo, apresentar todos os testes envolvidos no desenvolvimento de Armura®, como a análise de resistência balística. Os clientes também são convidados a participar do Armura® Experience, evento especial no qual são realizados testes balísticos com o produto, demonstrando a performance das tecnologias utilizadas na blindagem dos vidros e da lataria do veículo.
A loja está localizada na Avenida Ibirapuera, 2678 – Moema (SP). 
Popularização do mercado de blindagens
Desde o seu lançamento, DuPontTM Armura® contribui para a popularização do mercado brasileiro de blindagens. Em 2012, a empresa registrou um crescimento de 68% nas vendas do produto quando o desempenho é comparado ao ano anterior, resultado dos investimentos da empresa no lançamento de novos modelos e no desenvolvimento de novos canais de venda junto às blindadoras e concessionárias. 
Quando analisado o perfil do consumidor, os homens ainda lideram a decisão de compra, representando 76% das vendas de Armura®. No entanto, as mulheres lideram o percentual de usuárias, 51% segundo dados da companhia. “A compra é realizada pelos homens preocupados com a segurança de suas esposas e filhos. No entanto, este cenário vem mudando nos últimos anos e a mulher já representa uma parcela importante”, destaca Benatto. 
Lançado em 2008, DuPontTM Armura® foi desenvolvido para atender a demanda do mercado brasileiro por sistemas de proteção balística mais acessíveis, principalmente contra a violência observada nos grandes centros urbanos do país. Atualmente, o produto está disponível para 20 modelos de automóveis cujos preços variam de R$ 18.950,00 a R$ 33.000,00. Entre os diferenciais, destaque para: 
Cerca de 90 quilos de peso adicional, não prejudicando o desempenho do veículo e dos componentes propostos pelo fabricante.
Instalação simples e rápida, realizada em até 15 dias úteis.
DuPontTM Armura® não provoca alterações significativas no consumo de combustível.
Três anos de garantia com a qualidade e a credibilidade da marca DuPont.
Evento de inauguração
A inauguração da loja ocorreu na noite desta terça-feira (25) para convidados da DuPont e da RT Blindados. Na ocasião, as empresas preparam um talk show especial com a piloto Bia Figueiredo, a primeira brasileira a disputar a Fórmula Indy. 
Entrevistada pelo jornalista e apresentador Celso Zucatelli, Bia dividiu com o público de onde veio a paixão pelo automobilismo, os principais campeonatos, o desafio de ingressar na Fórmula Indy e a preparação exigida nos treinos. “São campeonatos de alta velocidade e que exigem uma preparação física e mental muito grande por parte do piloto. Nas 500 milhas de Indianápolis, por exemplo, um desvio de atenção pode comprometer a sua participação na prova”, destacou Bia durante a entrevista. A velocidade média dos carros da Fórmula Indy é de 300 quilômetros por hora. 
Segurança e tecnologia
DuPont™ Armura® é certificado pelo Ministério da Defesa e se enquadra no Nível I da norma NBR 15000 da ABNT, atendendo aos rígidos padrões de segurança para materiais de blindagem. Todos os componentes do sistema oferecem proteção contra tiros de armas calibre 38 e abaixo, atendendo assim a demanda dos consumidores por proteção contra os perigos dos grandes centros urbanos. 
Composição da blindagem na parte opaca (lataria do veículo)
DuPontTM Kevlar®: também utilizado na composição de coletes à prova de balas da SWAT norte-americana, DuPontTM Kevlar® é a tecnologia que registra o maior índice de aplicação em projetos de segurança e proteção. Essa fibra possui um desempenho superior em resistência à tração, uma característica de grande importância nas aplicações balísticas. Os painéis de DuPontTM Kevlar® que compõem o sistema DuPont™ Armura® são leves, flexíveis e já são pré-moldados para facilitar o encaixe preciso, tornando a instalação mais rápida e segura. 
Composição da blindagem nos vidros
DuPontTM SentryGlas®: é um polímero que melhora expressivamente a durabilidade dos vidros blindados, evitando a delaminação, ou seja, o surgimento de bolhas de ar. O material possui propriedades estruturais que proporciona resistência quando submetido a grandes esforços. Aplicado nas camadas intermediárias dos vidros blindados, DuPontTM SentryGlas® oferece a resistência necessária para absorver a energia do impacto.
DuPontTM Spallshield®: o produto é aplicado na camada interna dos vidros, formando uma lâmina resistente e que contribui para a retenção dos estilhaços no momento do impacto. 
Mais informações sobre o produto estão disponíveis no site www.armura.com.br. 
Sobre a DuPont
Desde 1802, a DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com. 

FONTE PORTAL SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário